Esportes Titulo Vela
Astros marcam presença no Campeonato Mundial da Star
Por Bianca Daga
Com Agências
16/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A lista de inscritos no Mundial de Star, que começa hoje, às 13h, no Rio de Janeiro, conta com nomes importantes da Vela. Entre eles, estão o britânico Iain Percy, campeão em 2002, e os americanos George Szabo e Rick Peters, vencedores do último mundial. Os destaques brasileiros ficam por conta de Lars Grael, Torben Grael, Marcelo Ferreira e Robert Scheidt, campeão mundial em 2007 e atual vice campeão olímpico na classe.

O Mundial de Star tem características bem diferentes das adotadas pelos Jogos Olímpicos. No total, são 81 barcos inscritos e apenas seis regatas previstas. A primeira delas será realizada na Baía de Guanabara, criticada por diversos competidores devido ao excesso de lixo. Marcelo Ferreira foi um dos que mais reclamaram ontem, durante entrevista coletiva, no Iate Clube do Rio de Janeiro. "Temos de desviar da sujeira, e a condição piora muito quando chove", ressaltou.

As demais regatas estão marcadas para acontecer em mar aberto. (supervisão Fernando Cappelli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;