Cultura & Lazer Titulo Mostra
OSGEMEOS em nova 'Vertigem'
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
25/10/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


Não é de hoje que os irmãos gêmeos idênticos Gustavo e Otávio Pandolfo deixaram de ser simples grafiteiros para alçarem o posto de artistas plásticos de reconhecimento internacional. A partir de hoje a sofisticada mostra Vertigem, com assinatura da dupla OSGEMEOS, passa a ocupar o MAB, Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo, com suas inconfundíveis instalações, pinturas, esculturas e objetos sonoros. A exposição tem o patrocínio exclusivo do Deutsche Bank.

"A beleza das cores, saturação de tons e formas é o que torna fascinante o trabalho da dupla. Esses elementos nos apontam uma alteração dos padrões estéticos da arte contemporânea atual. As personagens e suas fantasias e roupas, que sugerem uma inocente vaidade, misturam-se a retratos de famílias humildes, ninfas, corpos humanos com cabeças de peixes. Definindo seu processo criativo, OSGEMEOS afirmam transformar aquilo que aparece em seus sonhos", explica Renato Silva no texto do catálogo da exposição.

De fato, inclusive em entrevista ao Diário, por ocasião de abertura de outra mostra, os irmão se referem ao mundo paralelo que seus personagens habitam como uma outra dimensão habitável. Talvez, realmente crer nessa outra realidade seja o que torna tão intenso o universo criativo da dupla.

A nova Vertigem é diferente da mostra vista anteriormente em Curitiba e no Rio de Janeiro, pois inclui não só trabalhos apresentados nas duas cidades, mas uma série de novas obras concebidas por OSGEMEOS especialmente para o espaço do MAB.

Vertigem - Exposição. No MAB - FAAP (Museu de Arte Brasileira - Fundação Armando Álvares Penteado) - Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo. Tel.; 3662-7198. De ter. a 6ª; das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h. Fechado às segundas, inclusive quando feriado. Entrada franca. Até 13 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;