Esportes Titulo Libertadores
São Paulo luta pela liderança isolada na Libertadores

Adversários diretos, São Paulo e Defensor têm o mesmo número de pontos: quatro, em duas partidas

18/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Para construir um caminho mais tranquilo rumo às oitavas-de-final da Libertadores, não há outra escolha para o São Paulo a não ser uma vitória contra o Defensor, hoje, às 21h50, em Montevidéu. Adversários diretos, os dois times conquistaram o mesmo número de pontos: quatro, em duas partidas. Assim, quem vencer chegará à liderança isolada do Grupo 4.

"A vitória é um resultado interessantíssimo, porque nos coloca em uma situação privilegiada na chave", admitiu o goleiro Rogério Ceni.

Depois de uma decepcionante estreia, quando ficou no empate por 1 a 1, no Morumbi, contra o Independiente Medellín, o São Paulo vem de um bom resultado. Afinal, na última rodada, venceu o América, em Cali, por 3 a 1.

O Defensor, por sua vez, é apontado como o provável rival são-paulino na luta pelo primeiro lugar da chave, tanto pela capacidade em conseguir bons resultados em casa quanto pela tradicional catimba e força uruguaia.

O adversário são-paulino não tem a mesma popularidade de Peñarol ou Nacional, os dois clubes mais tradicionais do Uruguai. Mesmo assim, causa preocupação no São Paulo. "Se está na Libertadores, é porque tem qualidade" afirmou Rogério Ceni.

"Uma vitória será de suma importância para o nosso time classificar. Respeitamos o adversário, mas vamos lá fazer o nosso jogo", avisou Hernanes.

DESFALQUES - Muricy Ramalho terá problemas para montar a defesa. Sem o contundido zagueiro André Dias, ele também perdeu Zé Luís, com estiramento no cotovelo esquerdo. Assim, a zaga deve ser formada por Rodrigo, Renato Silva e Miranda, enquanto o volante Arouca será improvisado na lateral-direita - Wagner Diniz, também machucado, ficou no Brasil, assim como Joílson.

Rogério Ceni pega dicas do Defensor com o amigo Lugano

Interessado em saber um pouco mais sobre os adversários que teria pela frente na Libertadores, Rogério Ceni resolveu ligar para um amigo e descobrir os perigos que o Defensor Sporting poderia oferecer. A ligação foi internacional, mais precisamente para Istambul. Do outro lado da linha estava o zagueiro Diego Lugano, campeão da Libertadores e do Mundial pelo São Paulo em 2005 e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia.

Uruguaio, Lugano, que defendeu o Nacional, fez muitos elogios ao rival são-paulino. "Antes de começar a Libertadores, conversei com o Lugano e ele falou bastante do Defensor, que é um time bem ajeitado", contou Rogério. "Eles têm uma equipe aguerrida. Se aproveitam da força física e abusam da bola na área."

Um fator positivo, segundo o goleiro, está no fato de o Defensor não jogar em seu estádio, o Luis Franzini - a equipe manda os confrontos da Libertadores no Centenário. "Vamos jogar em um estádio que já conhecemos, que é maior e um pouco mais confortável", disse Rogério Ceni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;