Economia Titulo Verão
Atendimento do INSS terá alteração

A partir de 19 de outubro passa a vigorar, em dez estados e no Distrito Federal, o horário de verão

Do Diário do Grande ABC
14/10/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


A Central de Teleatendimento da Previdência Social, que atende pelo telefone 135, se adequará ao novo horário, passando a funcionar das 8h às 23h, de segunda a sábado. O atendimento voltará ao normal no dia 15 de fevereiro de 2009.

Segundo o decreto que instituiu o horário de verão deste ano, seguirão a hora oficial de Brasília os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná (Região Sul), São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais (Região Sudeste), Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal (Região Centro-Oeste). Já para os demais estados - das Regiões Norte e Nordeste -, o funcionamento da Central 135 permanecerá das 7h às 22h, de segunda a sábado.

SERVIÇOS - Pelo 135, o segurado pode agendar dia e hora para atendimento em uma agência da Previdência Social, tornando desnecessária a ida às unidades. Os atendentes estão preparados para prestar informações, registrar e encaminhar para os setores competentes todos os tipos de reclamações ou denúncias.

Também pelo telefone 135 é possível marcar dia e hora para fazer a perícia médica, necessária para conseguir o auxílio-doença, agendar atendimento para pedir a prorrogação do auxílio-doença ou para solicitar a reconsideração do resultado da perícia médica.

A central marca ainda atendimento para o cidadão requerer aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte, auxílio-reclusão e benefício assistencial. Outros serviços oferecidos com hora marcada são a simulação de contagem do tempo de contribuição e a solicitação de certidão de tempo de contribuição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;