Esportes Titulo
Sto.André contra o desespero do CAT
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
30/03/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


Sem cinco titulares – Neneca, Fernando, Pará e Jeferson, suspensos, além de Thiago Matias, contundido – o Santo André, já classificado, procura bons pretextos para se motivar diante do Taquaritinga, às 15h de domingo, no Interior. Haverá transmissão pela Rádio ABC (1.570 AM).

Um desafio interessante na rodada é a briga do líder Ramalhão (37 pontos) para se manter na ponta da Série A-2 do Campeonato Paulista. O Mogi Mirim, segundo colocado, tem 36 e o Atlético Sorocaba (3º) soma 34. “Ninguém vai tirar a nossa liderança de graça”, supõe o ala-esquerdo Jaílson, que não admite a tese de que o time pretende cumprir tabela. “Isso nunca. Vamos à luta como se fôssemos decidir a vaga”, afirma Jaílson, um dos principais expedientes do Santo André no apoio.

Apesar da promessa de que o Santo André irá assumir uma postura ousada, o técnico Fahel Júnior espera um adversário igualmente ofensivo. Afinal, ele reconhece que as circunstâncias apontam apenas uma saída ao desesperado rival. “O Taquaritinga merece o nosso respeito, mas eles estão perto (a dois pontos) da linha do rebaixamento. É possível que isso complique a nossa tarefa. Não podemos cometer descuidos”, alerta.

Na ausência do goleiro Neneca, é provável que Fahel escale Nilson ou Mateus. Para o lugar de Thiago Matias, a opção é Luiz Henrique. No último coletivo, Cesinha e Douglas se revezaram na área. O zagueiro Lello deve atuar improvisado para substituir o capitão Fernando.

O garoto Maicon é uma das alternativas para completar o quadrado, a exemplo de Willians e Juninho. Nem a presença do artilheiro Márcio Mixirica – 11 gols – está assegurada. Elton e Antônio Flávio treinaram como titulares na sexta-feira. Existem duas certezas: o ala-direito Alexandre (cumpriu suspensão automática e volta) e o velocista Jaílson permanece na lateral-esquerda. “Não faço mistério. Tenho as minhas dúvidas e preciso resolvê-las da melhor maneira”, garante Fahel Júnior.

Segundo ele, o Santo André precisa ditar o ritmo e recorrer à naturalidade. “É sem afobação”, recomenda.

Outros - Os demais jogos também serão disputados às 15h: em Monte Azul, Monte Azul (12º, 20 pontos) x Botafogo (5º, 29); em Araraquara, Ferroviária (4º, 29) x Mogi Mirim (2º, 36) ; em Ulrico Mursa, no Litoral, Portuguesa Santista (15º, 18) x União São João (9º, 25); em Catanduva, Grêmio Catanduvense (10º, 25) x Oeste de Itápolis (7º, 26); em Olímpia, Olímpia (18º, 15) x São José (8º, 26) ; em Ribeirão Preto, Comercial (13º, 20) x Bandeirante (17º, 17); em São José do Rio Preto, América (16º, 18) x São Bento (6º, 27); em Sorocaba. Atlético (3º, 34) x Rio Branco (11º, 21) e, em Limeira, os já rebaixados Inter (lanterna, 9 pontos) contra o XV de Jaú, penúltimo (11 pontos na tabela).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;