Esportes Titulo Série B
Timão muda para enfrentar o Barueri
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
13/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Tranqüilo na liderança da Série B com 51 pontos, o Corinthians encara hoje (16h) o Grêmio Barueri no estádio do Pacaembu em mais um desafio que pode deixar ainda mais perto o sonho do acesso antecipado para a elite do Campeonato Brasileiro de 2009.

O técnico Mano Menezes contrariou a tática que costuma utilizar e antecipou a escalação corintiana. Como novidades, confirmou as expectativas dos treinos da semana e promoveu o retorno do volante Nilton ao time titular. O jogador cumpriu suspensão na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1, há uma semana, e será o único com características mais defensivas no meio-campo.

No ataque, o destaque fica por conta da volta do argentino Herrera no lugar de Bebeto, após cumprir suspensão contra o Fortaleza, na rodada passada.

Com a opção de Mano em poupar Dentinho, que se recupera de uma lesão no tornozelo direito, o restante do setor continua com Elias atuando de segundo volante, e o trio de meias Douglas, Lulinha e Morais.

VEM OU NÃO VEM?
Mais uma semana. Este é o prazo que o Corinthians dá para definir a contratação do volante Cristian, que atualmente não é aproveitado no elenco do Flamengo.

O jogador revelou que tem metade dos direitos federativos presos ao clube carioca. Os outros 50% pertencem ao Atlético-PR.

A negociação se arrasta desde a semana passada, quando o clube paulista admitiu interesse pelo jogador.

"Houve uma questão entre Atlético-PR e Flamengo, mas parece que já foi resolvida. Falta apenas um acerto financeiro e acho que até semana que vem teremos definição para sim ou para o não", explicou o vice-presidente de Futebol do Timão, Mário Gobbi.

‘Curinga' Diogo é apresentado no Parque São Jorge

Embora já estivesse no Parque São Jorge desde terça-feira, Diogo foi apresentado oficialmente apenas ontem, no Corinthians, após assinar contrato de três anos com o clube. Com status de polivalente, o jogador, campeão da Copa do Brasil pelo Sport, atua de lateral-direito, volante e meia. Mas não quer nenhum rótulo.

"Não tenho preferência. Como sou versátil, deixo para o treinador decidir. Chego para ajudar da melhor maneira possível. Qualquer equipe vai ter dois ou três jogadores na mesma posição, mas quando tiver uma chance, quero fazer o meu melhor", afirmou.

A característica curinga de Diogo é uma das coisas que o técnico Mano Menezes mais busca no elenco alvinegro. Principalmente porque gosta de fazer mudanças táticas durante as partidas, sem precisar gastar uma substituição.

"Cada vez mais os grupos serão montados com jogadores versáteis. Muitas vezes você tem de propor uma mudança sem mexer no time, como é possível no basquete, em que você coloca um atleta cinco minutos e tira de novo", disse. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;