Cultura & Lazer Titulo Programação
Cineclubes apostam no Natal
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
06/12/2011 | 07:04
Compartilhar notícia


O clima natalino também movimenta a programação cinematográfica de São Bernardo. O Cineclube Biblioteca Machado de Assis (Avenida Araguaia, 284. Tel.: 4354-9809), no Riacho Grande, abre as portas para receber filmes que celebram a data especial.

Na sexta-feira, a partir das 14h, entra em cartaz ‘O Expresso Polar' (2004). Com direção de Robert Zemeckis - conhecido por comandar a popular trilogia ‘De Volta Para o Futuro' -, o filme aposta na alta tecnologia da captação de movimentos de atores reais, como o veterano Tom Hanks, para criar personagens digitais. Na trama, garoto que acredita no natal entra em jornada mágica no Expresso Polar, enorme trem que parte em direção ao Polo Norte, onde mora o Papai-Noel.

No dia 16, às 14h, o espaço cultural exibe a clássica animação ‘Rudolph - A Rena do Nariz Vermelho' (1983), de William R. Kowalchuk. O personagem principal é a famosa rena Rudolph, que sonha em conduzir o trenó do Bom-Velhinho e entregar presentes no mundo todo.

A programação do Cineclube Biblioteca Guimarães Rosa (Avenida João Firmino, 900. Tel.: 4351-5422), no bairro Assunção, também conta com alguns representantes do gênero. No sábado, a partir das 15h, haverá sessão de ‘Um Natal Mágico 2' (2001), de Joshua Butler. O filme conta a história de Charlie, garoto que acredita ter encontrado Prancer, uma das renas do Papai-Noel. Enquanto tenta convencer os amigos, o garoto terá de cuidar do animal até a noite em que ela deverá trabalhar.

A comédia ‘Sobrevivendo ao Natal' (2004) será exibida no dia 17, também às 15h. A trama traz Drew (Ben Affleck), rapaz rico que quer sentir novamente o espírito natalino ao voltar para sua antiga casa da infância. Mas o local se tornou lar da família Valco e ele lhes oferece grande quantia em dinheiro para que passem o Natal juntos. Todas as atividades nos cineclubes têm entrada gratuita para o público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;