Cultura & Lazer Titulo Novidades
Caderno em nova fase

A partir de amanhã, o leitor do Diário do Grande ABC
poderá conferir o novo formato do caderno Cultura & Lazer

Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
03/12/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


A partir de amanhã, o leitor do Diário poderá conferir o novo formato do caderno Cultura & Lazer. A ideia é apresentar conteúdos mais atraentes, diversificados e fáceis de ler.

Com a proposta de ampliar as opções de leitura semanalmente, haverá espaços reservados tanto para reportagens de agendas culturais locais e de São Paulo quanto para análises sobre artes cênicas, literatura, música, artes plásticas, HQ e televisão, atualizando e agilizando de maneira crítica o serviço para o público. Na busca por maior quantidade de textos, o 'Acontece no Grande ABC' deixa de ser publicado para ceder linhas a observação crítica dos diversos temas típicos da área cultural.

Os leitores ainda poderão contar com a coluna de televisão do crítico Flávio Ricco, de segunda-feira a sábado, e do escritor Paulo Coelho, aos domingos.

INTERNET
A programação de TV sairá do material impresso e passará para a versão on-line do Diário (www.dgabc.com.br) com layout que facilitará a visualização das grades de emissoras abertas e fechadas. Também migra para o universo virtual as sugestões de filmes que serão exibidos no dia.

GASTRONOMIA
O universo gastronômico ganhará força nesta nova fase. Nas edições de domingo, o leitor poderá conferir conteúdos sobre a importância de determinados ingredientes na culinária mundial, seus valores nutricionais, região de origem e outras curiosidades, além de ganhar receitas assinadas por culinaristas e chefs de cozinha do Grande ABC e da Capital paulista.

Para completar a leitura sobre os sabores da panela, conhecedores de vinho terão semanalmente também aos domingos coluna para indicar boas safras e suas particularidades de sabor, assim como as hamonizações que são adequadas. Um vinho será o destaque. Para não deixar o leitor apenas no desejo caso o produto não seja facilmente encontrado nas lojas ou tenha preço muito alto, os especialistas indicarão produtos similares.

Às quintas-feiras serão dadas sugestões de restaurantes de várias culinárias e ambientes diferenciados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;