Economia Titulo Pregão suspenso
Bolsa de Nova York fecha por causa de furacão Sandy
29/10/2012 | 00:15
Compartilhar notícia


A Bolsa de Nova York (NYSE Euronext) estará fechada nesta segunda-feira por causa da chegada do furacão Sandy, que poderá afetar seriamente a cidade norte-americana. Esta é a primeira vez, em 27 anos, que o pregão será suspenso por causa de problemas climáticos - a última vez em que isso ocorreu foi em 27 de setembro de 1985 devido à passagem do furacão Gloria. O sistema também foi interrompido por quatro dias após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

 

A NYSE Euronext, que opera o Big Board, vai suspender hoje a negociação com corretores e na plataforma MKT até um novo aviso. As empresas, contudo, poderão enviar ordens para a compra e venda de ações e produtos negociados na plataforma eletrônica.

 

"Essa era a coisa mais segura e óbvia a fazer", disse Duncan Niederauer, CEO da Bolsa de Nova York, ao justificar a medida. "Teria sido irresponsável manter o prédio aberto e insistir em que nossos funcionários estivessem lá."

 

CME Group, operadora da maior bolsa de futuros do mundo em volume, também manterá fechado seu pregão físico, mas informou que seus mercados eletrônicos irão abrir nos horários regulares. Representantes da BATS Global Markets e da Nasdaq, duas outras importantes bolsas de valores, disseram que não haviam mudado os planos de abrir nesta segunda-feira.

 

A cidade de Nova York entrou ontem em estado de alerta em razão da chegada do furacão Sandy e suspendeu a circulação de linhas de metrô, trens e ônibus. As companhias aéreas também cancelaram centenas de voos. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;