Cultura & Lazer Titulo Cinema
Celebration Day tem sessões amanhã e sábado
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
29/10/2012 | 07:02
Compartilhar notícia
Divulgação


O filme 'Led Zeppelin - Celebration Day', que marca o último reencontro nos palcos de uma das maiores bandas de rock da história, chega aos cinemas brasileiros. A atração entra em cartaz amanhã, às 21h, e no sábado, a partir das 23h55, em algumas salas de São Paulo. Os ingressos custam R$ 40 e podem ser comprados nas bilheterias dos locais ou por meio do site Ingresso.Com (www.ingresso.com.br). O show contra com legendas em português.

Comandando as câmeras, o diretor Dick Carruthers (que já produziu documentários musicais sobre grupos como Oasis, The Killers e Aerosmith) registra apresentação realizada pelos lendários roqueiros britânico na noite de 10 de dezembro de 2007, no O2 Arena, em Londres. Avesso a reuniões, o trio original só resolveu de juntar mais uma vez como forma de homenagem ao amigo Ahmet Ertegun, fundador da gravadora Atlantic Records, que havia morrido um ano antes.

Robert Plant (voz), Jimmy Page (guitarra), John Paul Jones (baixo e teclados) e o baterista Jason Bonham (filho do ex-integrante John Bonham, morto por intoxicação em 1980) tocaram uma única vez para apenas 18 mil pessoas. O repertório contou com os principais sucessos da carreira do Led Zeppelin, casos de 'Stairway to Heaven', 'Whole Lotta Love', 'Black Dog' e 'Kashmir'. Sem entrevistas ou imagens de bastidores, 'Celebration Day' festeja a energia que os veteranos ídolos ainda são capazes de demonstrar no palco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;