Internacional Titulo Para recapitalização
Hollande: quadro jurídico da supervisão sai em janeiro
Por
19/10/2012 | 01:21
Compartilhar notícia


O presidente da França, François Hollande, disse hoje que o quadro jurídico para uma supervisão bancária compartilhada para a zona do euro será implementado em 1º de janeiro de 2013, abrindo caminho, em seguida, para a recapitalização direta dos bancos.

 

"O quadro jurídico ainda não é o mecanismo. Várias semanas ou meses serão necessários para o mecanismo ser implementado", afirmou Hollande, após reunião com os líderes da União Europeia na capital belga.

 

O líder francês também disse que, se a Espanha fosse pedir um resgate, não haveria necessidade de exigir mais austeridade ao país, que já está fazendo o suficiente. A questão da Espanha, contudo, não foi discutida na reunião de cúpula, acrescentou Hollande.

 

Em relação à Grécia, Hollande destacou que a discussão foi muito breve na reunião de cúpula e os líderes notaram progressos substanciais. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;