Política Titulo 2º turno
Pelo funcionalismo, PMN declara apoio a Vanessa
Por Mark Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
19/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O PMN engrossou ontem a lista de partidos que aderiram à candidatura de Vanessa Damo (PMDB) à Prefeitura de Mauá no segundo turno da eleição. A cúpula da sigla embasou a decisão em dois motivos: a orientação da executiva estadual da legenda e a forte ligação da agremiação com o funcionalismo público. Segundo os peemenistas, a categoria foi maltratada nos três governos do PT (1997 a 2004 e atual, todos encabeçados pelo prefeito Oswaldo Dias).

O contexto inviabilizou qualquer sinal de aproximação com a candidatura de Donisete Braga (PT), adversário de Vanessa no segundo turno. Esta foi a quinta adesão ao projeto do PMDB anunciada depois da fase inicial. PTB, PPS, PSDB e PHS já haviam fortalecido o arco de aliança.

"O PMN também tem ideal de mudança", identificou a prefeiturável. Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Irmão Ozelito (PTB), quarto colocado no primeiro turno, Renato Abreu deu o tom da parceria. Ele é presidente da Uniserv (União dos Servidores) de Mauá.

"O Oswaldo Dias não nos valorizou em 12 anos. Não conseguimos sequer manter um diálogo aberto com eles (administração petista). A Vanessa se comprometeu a implantar o Plano de Carreiras e a conceder reajuste salarial anual baseado no índice da inflação", discorreu o sindicalista.

Ambos os itens estão inseridos em leis municipais. Entretanto, são corriqueiramente adiados pela Prefeitura, que alega falta de verba para implantar os projetos - a dívida do Executivo é de aproximadamente R$ 1,5 bilhão.

"O Renato conhece bem as necessidades do funcionalismo. O servidor valorizado atende a população mais motivado e com mais carinho", avaliou Vanessa. "Isso difere da marca do PT, que é a desvalorização da categoria."

 

Peemedebista diz que rival personifica a continuidade

 

Vanessa Damo (PMDB) manteve ontem a estratégia adotada no segundo turno e mais uma vez atacou o adversário Donisete Braga (PT). Ao ser questionada sobre a pesquisa do Diário que mostrou empate técnico entre os candidatos à Prefeitura de Mauá, a peemedebista respondeu que segue "confiante" em vencer a eleição e emendou: "Existem dois projetos: o de continuidade, personificado pelo Donisete, e o de mudança, de valorização do ser humano, que é simbolizado por nós."

A prefeiturável minimizou o impacto do levantamento, afirmando que não mudará a estratégia traçada para os últimos dias de campanha. "Vou seguir trabalhando humildade. Mas não vamos deixar que o PT siga espalhando materiais difamatórios", ponderou. "Vamos deixar que a população se decida pela melhor proposta, não por boatos e mentiras."

Vanessa gravou ontem o Programa Opinião. Na ocasião, detalhou algumas de suas principais propostas de governo e avaliou as alianças partidárias que firmou no segundo turno. Também se disse vítima de "122 materiais difamatórios" confeccionados durante a campanha. A entrevista na íntegra, comandada pelo jornalista e diretor de Redação do Diário, Sérgio Vieira, vai ao ar quarta-feira, no portal www.dgabc.com.br.

Reforço de peso - A coordenação da campanha do PMDB garantiu a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no palanque de Vanessa Damo. A data da visita do tucano a Mauá, porém, ainda não foi definida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;