Cena Política Titulo
Bem acompanhado
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
29/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Beto Vidoski (PSDB), vereador de São Caetano, tem pensado com carinho na possibilidade de ser candidato a deputado no ano que vem. Ao definir se estará nas urnas, terá outra decisão importante a tomar: estadual ou federal? Caso opte por buscar assento na Assembleia Legislativa, é provável que faça dobrada com Alex Manente (PPS), que tentará vaga em Brasília. Por outro lado, se escolher sair a federal, Vidoski terá como parceiro principal o presidente do São Bernardo Futebol Clube, Luiz Fernando Teixeira (PT), que entrará na briga para obter cadeira no Parlamento paulista. A possibilidade mais madura, atualmente, é a primeira, com o tucano ao lado do popular-socialista em 2014. De qualquer forma, entretanto, o vereador estará bem acompanhado, pois as vitórias de Alex e de Luiz Fernando são dadas como praticamente certas no meio político.

Sem espaço – 1

O PSB de São Bernardo tem apenas um vereador: Antonio Cabrera. Mas o suficiente para o partido cobrar participação no governo Luiz Marinho (PT). Os socialistas tiveram reunião com o chefe do Executivo na semana passada para acertar detalhes da eleição 2014. Aproveitaram para cobrar o petista. O PRB não tem cadeira, mas chefia a Pasta de Comunicação.

Sem espaço – 2

A negociação do PSB com Marinho envolve a subprefeitura do Rudge Ramos. O subprefeito Ramiro Meves (PEN) terá de desligar no início do ano que vem para se candidatar a deputado federal. Abrirá caminho para o ex-vereador com reduto na área Ary de Oliveira assumir o posto. Portanto, as eleições já começam a agitar o Paço são-bernardense.

Vandalismo

A fachada da sede do PSDB de Santo André, na Vila Bastos, foi pichada ontem, com frases ofensivas ao presidente municipal da legenda, Ricardo Torres. Avisado por uma funcionária do partido, o dirigente tratou logo de mandar apagar os dizeres. Ontem à noite era possível observar somente a faixa clara pintada e a lata de tinta, na lixeira, utilizada no serviço. Recém-reeleito à presidência, Torres disse que estão com medo do crescimento da agremiação. Ressalte-se, porém, que na legislatura passada eram três vereadores tucanos; hoje nenhum.

Adiada por um dia

Não haverá sessão hoje na Câmara de Mauá. A plenária que ocorre normalmente às terças-feiras será realizada excepcionalmente amanhã, às 14h. O motivo da mudança é problema no servidor de dados do Legislativo. Não estavam sendo catalogados requerimentos e projetos de lei, por exemplo, o que impossibilitaria os trâmites da sessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;