Política Titulo Sem avisar
Petebistas mostram decepção com saída repentina de Aidan

Ex-prefeito de Sto.André, hoje no PSB, havia acordado com Campos em disputar eleição pelo partido

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
05/10/2013 | 07:34
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Petebistas de alto escalão demonstram decepção com a desfiliação de última hora do ex-prefeito Aidan Ravin, oficializada ontem e já acertado formalmente com o PSB para disputar vaga de deputado federal em 2014. Presidente da executiva municipal, Dinah Zekcer não escondeu o desconforto com a situação ao alegar que desconhecia a migração. “Fui pega de surpresa, pois achava que estava tudo certo para que ele fosse candidato pelo PTB e perto de resolver se era para estadual ou federal.”

O mandatário paulista da legenda, Campos Machado, confidenciou aos mais próximos o descontentamento com a postura do ex-prefeito, mencionando a decepção com a saída. Aidan havia firmado compromisso com o dirigente de organizar a campanha do PTB no âmbito regional, declarando publicamente sua permanência e deixando a critério do correligionário a escolha da cadeira pleiteada. “Esperaremos até o ano que vem a batida de martelo da estadual”, disse Aidan, na segunda-feira.

No projeto de reeleição em 2014 para a Assembleia Legislativa, Campos cogitava formar dobrada com Aidan após confiar na palavra do hoje ex-petebista. O manda-chuva da sigla foi informado somente ontem sobre o posicionamento do ex-prefeito, depois que assinou a ficha de filiação socialista. O médico se reuniu com o deputado em São Paulo para apresentar as suas justificativas. Nos bastidores, as alegações não foram bem digeridas pelo diretório estadual.

No encontro diante do ex-dirigente, Aidan afirmou que a linha de corte inferior para se eleger no PSB foi determinante para a saída. Para a Câmara Federal, a projeção socialista é de obter 80 mil votos, enquanto no PTB a margem gira em torno de 115 mil sufrágios. “Infelizmente foi assim, mas não dá para fazermos nada”, frisou Dinah, vice-prefeita até 2012. “Ele falou que ia ficar no partido, mas considerou no final (do prazo) que teria maior possibilidade de êxito no PSB.”

Aidan reclamava internamente da falta de espaço depois de deixar a Prefeitura. Ele não conquistou o cargo desejado no governo do Estado que pudesse projetá-lo no páreo.

Por outro lado, o presidente da estadual do PSB, Márcio França, exaltou o ingresso de Aidan. O dirigente avaliou que o ex-petebista vai preencher vácuo deixado com a saída do ex-prefeito de São Bernardo e deputado federal William Dib (PSDB). “Estávamos sem figura de expressão desde então. Ele fez disputa parelha em 2012 (perdeu a reeleição para Carlos Grana, PT) e vai se tornar referência, até na elaboração do plano nacional de Saúde do Eduardo Campos (projeto político à Presidência).”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;