Márcio Bernardes Titulo
Até quando, Ronaldo?

O atacante sentiu uma contusão no jogo contra o Mirassol, que deverá tirá-lo do clássico com o Palmeiras

Especial para o Diário
29/01/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O atacante sentiu uma contusão no jogo contra o Mirassol, que deverá tirá-lo do clássico com o Palmeiras. Até aí, tudo bem. Faz parte. Principalmente no início da temporada. O atleta, quanto mais velho mais sente a forte preparação que serve de base para o resto do ano.

O que se começou a discutir é o ânimo de Ronaldo. Ele já demonstrou no fim do ano e no início de 2010, que em determinados momentos deixa longe a disposição e a força de vontade.

Quarta-feira no Pacaembu, questionava-se o quanto o jogador estaria disposto a encarar o exigente ano do centenário. Claro que os milionários rendimentos motivam mesmo para um arquimilionário.

Outra coisa que poderia estar motivando Ronaldo seria sua convocação para a Copa da África, possibilidade que sabemos, está cada vez mais difícil. E por isso cabe a pergunta: e se ele não for relacionado por Dunga?

Há quem aposte que ele para no começo do segundo semestre.

LEI DE GERSON
O São Paulo tem uma fama que denigre a sua história gloriosa. Os portugueses reclamam que o terreno do Canindé poderia ser tirado da Lusa na mão grande. Andrés Sanchez acusa o Tricolor de surrupiar garotos das categorias de base dos outros clubes.

A notícia confirmada de que um representante são-paulino foi à Inglaterra tentar contratar Robinho pegou muito mal. Porque todos sabiam que o Santos iniciou o negócio. E o interesse do jogador é voltar às suas origens.

A ambição é a arma dos desajustados.

CARNAVAL
Milagrosamente, a tabela do Paulistão marca jogos apenas no sábado de Carnaval. Diferente dos últimos anos, nenhuma partida foi determinada para o domingo da Folia.

Lembro-me que no ano passado aconteceram jogos à tarde e à noite desse dia. É mole?
Se não bastassem as lambanças que normalmente são feitas por nossos cartolas, eles confundem os dois eventos mais populares do País. E o Carnaval acontece apenas em um fim de semana, que poderia dar descanso ao futebol.

FIM DE LINHA
Depois de ter demonstrado que ajudará e trabalhará pelo Flamengo, a impressão da coluna publicada recentemente sobre Zico deverá se confirmar. Ele deve mesmo abandonar a carreira de treinador.
Hernanes pode ter disputado última partida


O volante Hernanes pode ter feito ontem o último jogo com a camisa do São Paulo. O presidente Juvenal Juvêncio chegou a dizer que nenhum jogador deixará o clube na janela de transferências para o futebol europeu, que se encerra segunda-feira. Porém, na mesma entrevista, disse que se o clube receber ainda hoje boa oferta por Hernanes, não impedirá a saída do volante.

"Tivemos proposta do CSKA de Moscou, em dezembro, mas não agradou e ele ficou. Ninguém sai do São Paulo até o fechamento desta janela de transferências, mas hoje em dia, com e-mail, essas coisas, tudo pode mudar. Se vier uma proposta que agrade a nós e ao Hernanes, ele vai embora", admitiu o presidente são-paulino.

Ontem, jornais espanhóis noticiaram que o Real Madrid poderia apresentar uma oferta por Hernanes, caso venda o volante argentino Gago ao Manchester City. O clube espanhol conseguiria assim abrir uma vaga para jogador estrangeiro.

Após o jogo contra o Paulista, o próprio volante tratou de desconversar. "Se ele (Juvêncio) disse que fico, o jeito é ficar, não é? Estou feliz com qualquer coisa. Ambas as coisas (ficar ou sair) têm seus pontos positivos", ponderou o camisa dez são-paulino. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;