Márcio Bernardes Titulo
Racismo

Felizmente, não teve desdobramentos a discussão entre Neymar e Roberto Fonseca

Especial para o Diário
05/02/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Felizmente, não teve desdobramentos a discussão entre Neymar e Roberto Fonseca. O atacante santista ouviu alguém chamá-lo de ‘macaco' e imaginou que teria sido o técnico do Ituano.

Desmentidos e esclarecimentos amorteceram um assunto hediondo e que tem trazido muitos problemas ao esporte, principalmente na Europa. Torcedores jogam bananas no campo e imitam macacos quando querem ofender um jogador negro.

A Uefa tem sido implacável e, corretamente, pune os clubes desses torcedores. Ou seriam marginais recalcados?

FRENESI

O Corinthians vencia tranquilo o Oeste por 4 X 0 no Pacaembu. Tite mandou Pato entrar em campo e o estádio foi à loucura. Viu-se, especialmente, muitas mulheres de todas as idades vibrando com a nova estrela corintiana.

Esta manifestação comprova que a tietagem no Corinthians voltará aos tempos de Ronaldo. Depois da contratação do Fenômeno, os estádios brasileiros ficaram mais bonitos e charmosos. O público feminino, nem sempre se importando prioritariamente com o futebol, cresceu vertiginosamente.

Desconfianças à parte com o estado físico do atacante, logo nos primeiros segundos em campo, no primeiro toque na bola, ele mostrou a alta qualidade técnica e, após boa jogada, marcou o quinto gol do Corinthians. Aí as mulheres e homens corintianos vibraram igualmente.

Nesse primeiro jogo pelo Timão, Alexandre Pato garantiu que já faz parte do ‘bando de loucos'.

PRESSÃO

Ninguém confirma, mas há certo desatino entre comissão técnica e diretoria do São Paulo. Fora do time, e ainda sem o melhor da forma física e atlética, Ganso vinha ficando no banco de reservas.

Fala-se que os proprietários do seu passe pressionaram e exigiram que ele fosse escalado como titular. Afinal, nenhuma mercadoria tem chance de venda sem vitrine e exposição.

Domingo, Ganso começou jogando o clássico na Vila Belmiro. Teve atuação razoável e discreta, até ser substituído por Aloísio, aos 33 minutos do segundo tempo. Não se sabe como essa discordância vai terminar. Em casos semelhantes, anteriormente, todos, sem exceção, não terminaram bem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;