Nacional Titulo
Moradores do Palace 2 protestam contra absolvição de Naya
Por Do Diário OnLine
26/05/2001 | 14:44
Compartilhar notícia


Cerca de cinqüenta ex-moradores do edifício Palace II participaram na manhã deste sábado de um protesto contra a decisão desta sexta-feira que absolveu o ex-deputado Sérgio Naya, dono da construtora Sersan, responsável pelas obras do prédio. O Palace 2 desabou em 22 de fevereiro de 1998, matando oito pessoas.

Os manifestantes criticaram a decisão da Justiça, que, segundo eles, foi parcial ao julgar o caso. O ato aconteceu no local onde ficava o prédio, na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na decisão, o juiz da 33ª Vara Criminal Heraldo Saturnino de Oliveira condenou apenas o engenheiro José Roberto Chendes. Ele terá de prestar dois anos e oito meses de serviços a comunidade.

A ex-moradora Rosana Bacelar Nunes contou que sofre de síndrome do pânico desde que houve o desmoronamento. Ela ainda disse que várias pessoas já estiveram no prédio onde mora fazendo perguntas sobre sua vida. Além disso, segundo ela, sua família já foi ameaçada de morte em frente à Polícia Federal pelo irmão de Naya.

Outro ex-morador, Paulo Tavares lembrou uma declaração de Naya, gravada por uma câmera amadora. Naya dizia que a Justiça era o canhoto do cheque dele. Segundo o ex-morador, a absolvição serve para endossar sua declaração.

A Associação dos Moradores do Palace II anunciou que vai recorrer da decisão desta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;