Política Titulo
Ribeirão Pires abre espaço para vereadores no Fórum da Cidade
Do Diário do Grande ABC
14/08/2001 | 00:09
Compartilhar notícia


Os vereadores de Ribeirão Pires foram convidados pela prefeita Maria Inês Soares (PT) a participar das reuniões do Fórum da Cidade. A abertura do evento acontece nesta terça, às 19h, no Centro Educacional e Cultural Ayrton Senna, mas a discussão se estenderá por três meses, com as plenárias regionais.

O vereador Cláudio Deberaldini (PL) disse que, pela primeira vez, o Legislativo conquistou o respeito que merece. “Em outras épocas a gente só tinha de votar os projetos e pronto. Agora, poderemos opinar”.

O Fórum da Cidade tem como objetivo discutir o futuro do município e o investimento nos próximos anos. “Queremos construir junto com a população a cidade que a gente pretende não só para os quatro anos de governo, mas para o futuro”, disse o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Luciano Roda.

Para isso, o município foi dividido em oito regiões: Parque Aliança, Centro Alto, Santa Luzia, Represa, Jardim Santana, Centro, IV Divisão e Ouro Fino. “As propostas serão recebidas para a formulação da agenda 21 local”, complementou Roda.

Os vereadores foram convidados a participar das plenárias e levar propostas para a região. “Podemos atuar individualmente ou por meio de uma comissão, que representará o Legislativo. Acredito que até o final da semana decidiremos como participar”, afirmou o presidente da Câmara, Edson Savietto.

Para Roda, a participação dos parlamentares é essencial. “Eles terão 10 minutos para apresentar propostas, além de participar como cidadãos”, disse.

Deberaldini acredita que o Fórum dará idéias para a elaboração dos projetos dos vereadores. “Podemos anotar as propostas e discuti-las durante as sessões”, sugeriu.

Desenvolvimento econômico sustentável, qualidade do ambiente natural e construído e cidadania e inserção social são os eixos temáticos dos debates. “Cada tema será explicado amanhã (terça) na abertura do evento, mas a população saberá de tudo o que está acontecendo por meio de uma revista, que será lançada, e de um jornal, distribuído nas próximas semanas”, finalizou Roda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;