Política Titulo
Okamoto obtém quarta liminar e evita de novo acareação na CPI
Por
29/03/2006 | 00:10
Compartilhar notícia


A CPI dos Bingos decidiu reconvocar o presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Paulo Okamoto, para uma acareação na próxima terça-feira com o economista Paulo de Tarso Venceslau, ex-petista que o acusa de comandar um esquema de caixa 2 em prefeituras do PT. A acareação estava inicialmente prevista para nesta terça-feira, mas foi suspensa por força de uma liminar concedida pelo STF (Supremo Tribunal Federal), a quarta obtida por Okamoto desde que começou a ser investigado pela CPI.

Para dar a nova liminar, o ministro do STF Eros Grau se ateve a um detalhe do requerimento da CPI. Identificou um "desvio de finalidade" no texto do comissão, já que Okamoto é convocado para um depoimento, e não uma acareação.

O presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB), afirmou que ele e o relator Garibaldi Alves (PMDB-RN) vão procurar Eros Grau "para mostrar a importância que esta acareação tem para a CPI". O líder do PFL, senador José Agripino (RN), se ofereceu a ir ao STF para propor que daqui para frente os ministros ouçam os argumentos da comissão, antes de conceder liminares em favor dos convocados.

Como a decisão do STF só foi divulgada na noite desta segunda-feira, não houve tempo de comunicar a decisão a Venceslau, que compareceu à comissão pela segunda vez. Quando depôs pela primeira vez, ele acusou Okamoto de, para irrigar as finanças do PT, achacar empresários que mantinham negócios com as prefeituras controladas pelo partido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;