Setecidades Titulo
100% dos latrocínios estão ligados a roubo de veículos
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
14/10/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Todos os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) registrados neste ano na região estão direta ou indiretamente relacionados a roubo de veículos.

Segundo levantamento obtido pelo Diário junto ao comando da Polícia Militar, 11 pessoas morreram desde o início do ano após tentativas de assalto. Porém, pesquisa realizada pela reportagem apontou mais duas ocorrências, somando 13 no total.

As estatísticas incluem três municípios: Santo André, São Bernardo e Diadema. Os demais estão fora da lista de 2007. Os históricos revelam que o veículo, seja carro, moto ou ônibus, é o principal alvo dos assaltantes. Em apenas um caso a motivação era dinheiro, mas guardado em um carro-forte.

O comandante da PM na região, coronel Cláudio Rissoto, comenta que a vulnerabilidade do ladrão que age na rua somada, muitas vezes, à sua inexperiência, explicam possíveis causas para o latrocínio.

“A reação é imprevisível para ambos os envolvidos. Se levarmos em conta que a maioria dos assaltantes está sob o efeito de algum entorpecente, o risco de ele atirar, mediante qualquer reação, é grande. O nervosismo está dos dois lados”, diz o comandante.

E se não há como prever em que circunstâncias e onde casos de latrocínio podem acontecer, a orientação é seguir algumas recomendações para tentar prevenir situações de violência no trânsito. Valem as dicas de andar com portas e vidros fechados e não deixar objetos pessoas à mostra no banco.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;