Economia Titulo
INSS abre agência para atender auxílio-doença
Por Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
14/12/2007 | 07:07
Compartilhar notícia


Com o objetivo de reduzir a superlotação nos postos de atendimento da Grande São Paulo, a Previdência Social inaugura nesta sexta-feira, às 15h30, no bairro do Cambuci, na Capital, uma nova agência especializada no atendimento de benefícios por incapacidade.

A inauguração contará com as presenças do ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pouco antes estará em São Bernardo para visitar uma montadora de automóveis.

A unidade, que começa a funcionar nesta segunda-feira, vai centralizar tudo o que está relacionado a benefícios por incapacidade como auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez.

A previsão é de que sejam atendidas, inicialmente, 540 pessoas por dia, chegando a 1.800 nos próximos meses. Segundo o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), não haverá mudanças no atendimento das outras agências, que continuarão a receber os mesmos requerimentos de hoje.

A expectativa é de que, no começo, a nova unidade absorva 10,4% desse tipo de demanda na região metropolitana, onde são realizados mensalmente 113 mil exames médicos periciais. O objetivo é chegar à 35% nos próximos meses.

Números - Conforme dados da Previdência, no Estado de São Paulo são protocolados 178 mil requerimentos de todos os tipos, mensalmente. Desse total, 127 mil estão relacionados a benefícios por incapacidade, enquanto na Grande São Paulo esse tipo de pedido representa 72,5% do serviço de atendimento.

A unidade, que foi reformada e adaptada para funcionar no novo conceito, abrirá aos segurados com 35 peritos médicos, 15 consultórios e 30 servidores administrativos.

Posteriormente haverá 84 peritos, 38 consultórios e 72 funcionários da área administrativa. O horário de funcionamento será das 7h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;