Nacional Titulo
Polícia continuará até segunda em favela no Rio
Por Do Diário do Grande ABC
05/02/2000 | 13:43
Compartilhar notícia


Um dia depois da invasao da Favela Nova Holanda, na zona norte, que resultou na morte de seis pessoas, a polícia continua no local. Segundo o comando do 22º Batalhao de Polícia Militar (Benfica), 50 homens permanecerao na favela até segunda-feira, para garantir a segurança dos moradores, que temem novos ataques do bando do Morro do Timbau. Sexta-feira, a maior parte do comércio nao funcionou, por causa da morte do chefe do tráfico, Marco Antônio dos Santos, 22 anos.

A polícia informou que o clima na Nova Holanda esteve tranqüilo pela manha, embora a favela ainda nao tivesse voltado à sua vida normal. Moradores disseram que têm medo do que poderá acontecer quando a polícia deixar o local, porque pode haver represálias dos traficantes do morro contra o grupo do Timbau, para vingar as mortes ocorridas na madrugada de sexta-feira. A comunidade foi invadida por 50 homens armados de fuzil, que chegaram em caminhoes-baú e aterrorizaram o morro durante várias horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;