Economia Titulo
FMI afirma que BC não deve controlar dólar
Do Diário OnLine
19/10/2001 | 12:19
Compartilhar notícia


O FMI (Fundo Monetário Internacional) não concorda com a atuação do Banco Central no mercado futuro do dólar, para o controle de câmbio. No entanto, a medida é defendida por economistas de fora do governo.

Lorenzo Perez, chefe da comissão técnica do FMI, afirmou que está contente com a política do BC e disse que considerou “normal” a correção dos números de segundo trimestre do PIB (Produto Interno Bruto), feita no mês passado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O percentual de crescimento no período de abril a junho, em relação ao mesmo período do ano passado, foi corrigido de 0,79% para 1,82%.

O integrante da delegação do FMI e representante do Fundo do Brasil Rogério Zandamela disse que a correção foi uma demonstração de “transparência” do IBGE. Sobre a possibilidade de vinda da missão estar relacionada com a liberação de mais dinheiro para o país, Zandamela afirmou que nada é impossível, mas disse que o objetivo é coletar dados.

A equipe, chefiada por Perez, coletou dados do IBGE para fazer a primeira revisão do último acordo do FMI com o Brasil, assinado em agosto deste ano. Os dados também servem para alimentar o banco de informações atualizadas do FMI sobre as economias dos países-membros.

Os técnicos foram, em seguida, para a sede regional do Banco Central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;