Economia Titulo
Bancos venezuelanos paralisam atividades por 48h
Por Do Diário OnLine
09/01/2003 | 12:58
Compartilhar notícia


A rede bancária venezuelana vai paralisar toda a sua atividade, a partir desta quinta-feira, por 48h como parte de uma série de medidas destinadas a "radicalizar" os protestos contra o presidente Hugo Chávez. A greve geral no país já está no 38º, e prejudica a economia petrolífera em todo o mundo.

A decisão ocorreu após uma assembléia da Federação de Trabalhadores dos Bancos (Fetrabanca) em que participaram representantes da Confederação de Trabalhadores da Venezuela (CTV), a principal representante sindical do país, que afirmam existir motivos para paralisar as atividades.

Segundo a rede bancária, até os caixas eletrônicos ficarão fechados, e apenas pagamentos urgentes serão feitos. Na quarta, o bolívar chegou ter valorização de 6% frente ao dólar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;