Esportes Titulo
Campeão mundial não terá vaga garantida na Copa de 2006
Por Do Diário OnLine
30/11/2001 | 09:51
Compartilhar notícia


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta sexta-feira mudanças nas regras para a seleção das equipes que disputarão o Mundial 2006. Agora, mesmo o campeão da Copa de 2002 terá que disputar as eliminatórias para garantir sua vaga no próximo mundial.

"Uma das razões é que pensamos que o campeão também deve disputar jogos oficiais para estar bem preparado. Esta [a Copa do Mundo] era a única competição da Fifa em que o campeão se classificava de forma automática", disse o Blatter.

A decisão acaba com uma tradição que existe desde a primeira Copa do Mundo, em 1930. A única vez que o campeão não participou do torneio seguinte foi em 1934, quando o Uruguai não disputou a Copa da Itália.

O presidente da Fifa criticou ainda a tabela das eliminatórias sul-americanas. Segundo ele, as seleções do continente disputaram até 18 jogos cada, enquanto alguns europeus garantiram a vaga depois de apenas oito partidas. Ele afirmou que um novo formato para a disputa deve ser definido em breve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;