Nacional Titulo
Greve nas viações Betel e Iguatemi continua
Por Do Diário OnLine
29/09/2001 | 13:20
Compartilhar notícia


A Prefeitura cassou a licença de funcionamento da Viação Expresso Iguatemi, que atende a zona Leste da capital paulista. Os 300 funcionários estão em greve desde o dia 3. A diretoria da empresa entrou com um recurso na Justiça para impedir o fechamento da viação.

Caso a empresa seja fechada, as oito linhas que eram operadas pela empresa serão distribuídas para garagens de outras viações da região.

Os funcionários da Iguatemi reivindicam o benefício do sistema de remanejamento de ônibus que ocorre na zona Sul e vem sendo adotado em bairros como Belém, Sapopemba, São Mateus e Vila Prudente (atendidos pela Iguatemi), na zona Leste, para não prejudicar os mais de 19 mil passageiros por dia.

Já os 720 funcionários, entre motoristas e cobradores de ônibus da Viação Betel Transportes Coletivos (antiga Viação Geórgia), continuam em greve e reivindicam o pagamento de vales-refeição e alimentação.

Para não prejudicar os mais de 31 mil passageiros da zona Sul, a São Paulo Transportes (SPTrans) remanejou ônibus de outras empresas e pôs 80% da frota parada para circular pelos bairros afetados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;