Internacional Titulo
Aliança garante que Bin Laden e Omar estão no Afeganistão
Do Diário OnLine
29/11/2001 | 11:33
Compartilhar notícia


O terrorista Osama Bin Laden está vivo e pode estar escondido ou nas montanha ao Leste do Afeganistão, na fronteira com o Paquistão, ou em uma região acidentada próximo ao reduto do Talibã em Kandahar, ao Sul do País. A informação é de uma autoridade da Aliança do Norte ouvida pela Reuters.

Segundo Mohammad Habeel, o líder supremo do Talibã, mulá Mohammad Omar, também está vivo. "Eles estão vivos e ainda no Afeganistão", disse o porta-voz da Aliança.

"Há duas probabilidades para seu paradeiro", disse, citando a cadeia de montanhas Safi Koh, na Província de Nangarhar, próximo a Jalalabad, ou a cordilheira perto de Kandahar, último foco de resistência do Taliban, no Sul do Afeganistão.

Questionado se o mulá Omar e Bin Laden ainda não haviam sido capturados, ele respondeu de forma misteriosa. "Essa é uma pergunta muito interessante, e você pode perguntar aos americanos sobre isso".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;