Cultura & Lazer Titulo
Brad Pitt incentivou o uso de máscaras meses antes da pandemia do novo coronavírus
Por
07/07/2020 | 11:11
Compartilhar notícia


Oficialmente, a pandemia causada pelo novo coronavírus teve início em dezembro de 2019, na China, apesar de algumas pesquisas apontarem que o vírus já estava em circulação dentro e fora do país asiático desde meados de novembro daquele ano. Apesar disso, parece que Brad Pitt se adiantou bastante em relação ao incentivo do uso de máscaras para conter a disseminação de doenças respiratórias.

Voltou a circular na internet um vídeo de uma entrevista coletiva feita com o ator em setembro de 2019 no Japão para divulgar o filme Ad Astra - Rumo às Estrelas. Brad responde à diversas perguntas sobre o longa que estrelou, mas em determinado momento comenta sobre o costume dos japoneses em usar máscaras ao menor sinal de um resfriado:

- Vejo alguns rostos com máscaras lá no fundo [da platéia]. Quando vim aqui pela primeira vez e vi todas as pessoas de máscaras no aeroporto pensei que aquilo era um pouco paranoico. Por que eles são tão paranoicos? Depois eu compreendi que quando você está gripado você usa a máscara para proteger os outros e acho que isso é muito responsável. Eu não sei porque o resto do mundo? Eu não sei porque nós não fazemos isso.

Será que as coisas teriam sido diferentes se tivéssemos prestado mais atenção na reflexão do ator?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;