Economia Titulo
Comissão Européia investiga acordos da Vale do Rio Doce
Das Agências
03/07/2001 | 09:27
Compartilhar notícia


A Comissão Européia (CE) vai investigar os recentes acordos feitos pela Companhia Vale do Rio Doce, a maior mineradora de ferro do mundo, informa a edição desta terça-feira do Financial Times.

No início do ano, a Vale concordou em pagar ao grupo siderúrgico alemão ThyssenKrupp 697 milhões de dólares pela Ferteco, e comprou 50% da participação na Caemi da japonesa Mitsui por US$ 280 milhões, informa o Financial Times.

A CE está preocupada com a competitividade no mercado de exportação de minério de ferro.

A Vale do Rio Doce é uma das três maiores empresas do setor, junto com a Rio Tinto e a BHP-Billiton, com sede na Grã-Bretanha e Austrália, respectivamente.

A soma da participação dos três grupos no mercado global deve girar este ano entre 75% e 80%, de acordo com o Financial Times. A Rio Tinto e a BHP-Billiton dominam o mercado asiático, e a Vale é líder na Europa.

Os especialistas esperam que os acordos da Vale prossigam, mesmo que a empresa tenha que fazer concessões, informa o jornal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;