Setecidades Titulo
Prefeitura quer pelo menos dobrar número de visitantes
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
19/10/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo estima que o número de visitantes na Cidade da Criança aumente mais do que o dobro da frequência atual com a inauguração de novos brinquedos e reabertura de atrações que fizeram parte da história do lugar.

Aos fins de semana, o parque recebe cerca de 4.000 pessoas. A expectativa da administração municipal é de que esse número chegue a 10 mil. Durante o feriado do Dia da Criança, o endereço recebeu cerca de 15 mil visitantes, segundo balanço dos responsáveis pelo parque.

Serão recuperados brinquedos como Twister, Xícara Maluca, Carrossel Comboio, Carrossel Ferrari, Carrossel Charrete, Carrossel Polícia-Moto, Roda Gigante, Bate-Bate adulto, Barco Viking e Minhocão. No total, serão 21 novas atrações, totalizando cerca de 30. Para realizar o trabalho de revitalização, desde ontem o parque está fechado e só deve ser reaberto dia 5.

A recuperação do primeiro parque temático do País e o preferido das crianças nas décadas de 1970 e 1980 está sendo feita em etapas. A primeira, concluída em janeiro, marcou a volta de seu funcionamento, no governo Luiz Marinho (PT), quando 40 mil pessoas compareceram durante todo o dia. A segunda, em julho, com a inauguração do circuito de arborismo e tirolesa, incluindo o teleférico. A terceira foi concluída neste mês, com inauguração de brinquedos infláveis, jogos eletrônicos, indoor e lanchonete, entre outras.

Na próxima etapa também está prevista área de alimentação com 200 lugares e quatro quiosques.

Deve demorar um pouco mais a recuperação do Avião DC3 e do Submarino. A previsão é de que sejam entregues até início de 2011, por demandarem obras mais complexas. Ainda sem data, está prevista a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre para a terceira idade e para deficientes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;