Cultura & Lazer Titulo
Audiogalaxy é o melhor ‘clone’
Do Diário do Grande ABC
05/11/2001 | 18:17
Compartilhar notícia


Enquanto o Napster atende à vontade da Justiça norte-americana, sites como o Audiogalaxy (www.audiogalaxy.com) e o MusicCity Morpheus (www.musiccity.com) seguem como boas alternativas para quem deseja baixar músicas gratuitas na Web.

O Audiogalaxy, que possui interface simples e um cadastro considerável de canções, inclusive brasileiras, promoveu algumas mudanças no mês passado. O serviço tem uma nova versão do Satellite, seu programa que permite o download de músicas, agora batizado de 0.608W.

Na verdade, poucas são as mudanças para os usuários antigos. Apenas quem utiliza Windows 95 poderá verificar que alguns bugs deixarão de ocorrer. Além disso, o Audiogalaxy, que já possuía uma versão para Linux, ganhou um programa para Macintosh, o que deverá ampliar o seu número de usuários.

Mas, como ninguém é de ferro, o Audiogalaxy também passou a oferecer um serviço pago. Agora, por US$ 2,95 mensais, usuários vips terão acesso a serviços personalizados e maior velocidade de download. O programa chama-se Satellite Gold e sua conexão será mais rápida devido ao acesso a servidores exclusivos para os assinantes.

O MusicCity Morpheus, por sua vez, é outro software que ganha cada vez mais adeptos. O serviço, que também permite a troca de outros arquivos além dos musicais, como de vídeo, por exemplo, ampliou seu leque de opções. Já não é tão difícil encontrar canções nacionais. Sua interface, porém, não é tão intuitiva quanto a do Audiogalaxy e do antigo Napster.

O KaZaa (www.kazaa.com), que pertence ao mesmo grupo controlador do MusicCity Morpheus, o FastTrack, também registra crescimento de usuários. Seu catálogo, porém, ainda está aquém dos oferecidos pelos concorrentes.

A Internet também oferece outras alternativas de serviços de troca de músicas digitais, como o Imesh (www.imesh.com), o Winmix (www.winmix.com) e o Aimster (www.aimster.com). — PBJ




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;