Internacional Titulo
Agência Espacial russa não quer ser agência de turismo
Das Agências
07/05/2001 | 12:12
Compartilhar notícia


A Agência Espacial russa (RKA) afirmou que não é uma "agência de turismo terrestre", confirmando porém seu desejo de enviar "turistas" ao espaço, depois do vôo com sucesso do norte-americano Dennis Tito.

"Não podemos trabalhar como uma agência de turismo terrestre", o que exigiria uma preparação longa e difícil, principalmente para posteriormente os candidatos viajarem ao espaço, declarou o porta-voz da agência, Viacheslav Mikhailchenko. Mikhailichenko explicou que o candidato a um vôo espacial deve manter uma entrevista confidencial, durante a qual são preparados todos os detalhes da expedição, em particular a data e o custo, avaliado em média em US$ 20 milhões.

Depois de exames médicos, o futuro "turista do espaço" deve assinar um contrato e pode começar sua formação que dura seis meses, no centro de treinamento de cosmonautas da Cidade das Estrelas, próximo a Moscou.

O norte-americano Dennis Tito pagou US$ 20 milhões à RKA para uma estadia de oito dias na Estação Espacial Internacional (EEI).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;