Economia Titulo
Produção industrial alemã recua 1,6% em setembro ante agosto
Por
07/11/2017 | 05:17
Compartilhar notícia


A produção industrial da Alemanha caiu 1,6% em setembro ante agosto, no cálculo com ajustes sazonais, segundo dados publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis. O resultado decepcionou analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam recuo bem menor, de 0,8%.

Apenas a produção manufatureira alemã registrou queda de 1,6% em setembro ante o mês anterior, mas o setor de construção mostrou expansão de 0,4% no mesmo período.

Apesar do fraco resultado de setembro, a Destatis avalia que a indústria alemã continua forte e que a produção se expandirá nos próximos meses.

Na comparação anual, a produção geral da indústria alemã aumentou 3,6% em setembro, também considerando-se ajustes, informou a agência. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;