Política Titulo Queda de braço
Tobias prega união após crise no PSDB de Diadema

Sem chance de prorrogar direção provisória, presidente estadual quer diálogo entre grupos

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
05/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente paulista do PSDB, o deputado estadual Pedro Tobias pregou consenso entre o antigo grupo dominante no tucanato de Diadema com a atual direção provisória, comandada por Mamede Rasoul Salem.

Tobias revelou que a executiva nacional vetou a possibilidade de extensão da comissão provisória de Diadema, que formalmente se encerra no domingo. E que, por isso, o melhor caminho “seria construir um diálogo”.

“Não temos prazo para convocar uma eleição para domingo. O ideal seria a conversa para uma nova provisória. Vamos chamar todos para conversar, o pessoal de Diadema e o prefeito Orlando Morando (PSDB, de São Bernardo). Temos de nos entender”, defendeu.

Mamede é ligado a Morando, que, nos bastidores, reclama da parceria do PSDB com o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), sem benefícios ao tucanato – a sigla tem o comando das secretarias de Segurança Alimentar (Atevaldo Leitão), Planejamento (Chico Rocha) e Assuntos Jurídicos (Fernando Moreira Machado) além de o ex-vereador José Dourado ser assessor especial. Em contrapartida, o partido sequer elegeu vereadores.

O antigo grupo que liderava o PSDB – chefiado por Leitão e Zé Dourado – já avisou que está disposto ao diálogo com Morando. Pregou, inclusive, composição para a nova comissão provisória, cedendo espaços na direção a nomes indicados pelo prefeito de São Bernardo. Também acenou com a possibilidade de lançamento de candidatos a deputado em 2018 e também a prefeito em 2020.

Caso não haja uma definição até domingo, a partir de segunda-feira o PSDB de Diadema fica sem direção. Também na segunda-feira está marcada reunião na executiva paulista para discutir o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;