Nacional Titulo
Bento XVI diz a traficantes que 'Deus vai exigir satisfações'
Por Do Diário OnLine
12/05/2007 | 15:53
Compartilhar notícia


Durante visita a um centro de recuperação para viciados em drogas, o papa Bento XVI afirmou neste sábado que Deus vai cobrar satisfações dos traficantes. Ele discursou para cerca de 2 mil jovens, em visita à Fazenda da Esperança, em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

“Digo aos que comercializam a droga que pensem no mal que estão provocando a uma multidão de jovens e de adultos de todos os segmentos da sociedade: Deus vai-lhes exigir satisfações”, disse Bento XVI.

O pontífice declarou também que “é preciso construir a esperança perdida nessa sociedade”, ressaltando a recuperação dos jovens drogados. “Não basta curar o corpo, é preciso adornar a alma com os mais preciosos dons divinos conquistados através do batismo”, completou.

O papa abençoou a capela dedicada a Santo Antônio de Sant'Anna Galvão – o Frei Galvão – canonizado no dia anterior numa missa no Campo de Marte, em São Paulo. A igreja foi construída especialmente para a visita de Bento XVI.

Ele também assistiu a uma apresentação artística, para, em seguida, ouvir relatos de ex-viciados que foram tratados no local. O papa voltou a quebrar o protocolo ao descer do palco para cumprimentar e abençoar os jovens que participavam da cerimônia.

Após a visita, o Sumo Pontífice retornou à cidade de Aparecida, para almoço com a presidência da 5ª Celam (Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;