Esportes Titulo
Taça Fifa será levada às 27 capitais do Brasil
Do Diário OnLine
05/07/2002 | 11:30
Compartilhar notícia


A Taça da Copa do Mundo será exposta nas 27 capitais do Brasil. O roteiro de exposição será decidido na segunda-feira em reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A peça que estava na Delegacia da Polícia Federal do Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, será guardada pela empresa de seguros Brink’s.

O símbolo do Pentacampeonato – conquistado no Japão e na Coréia do Sul – permanecerá no Brasil por um ano, quando retorna para a seda da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em Zurique, na Suíça. No país, ficará a réplica do troféu.

O valor do seguro da Taça - constituída por quatro quilos de ouro além de três quilos de pedras preciosas - não foi revelado pela empresa Brink’s. O esquema de segurança não permitirá que ela permaneça exposta em um mesmo lugar por muito tempo, como aconteceu com a Taça Jules Rimet.

O símbolo do tricampeonato mundial, conquistado definitivamente em 1970, era guardado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, mas foi roubado e derretido em 1983.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;