Nacional Titulo
Postos do Poupatempo vão ter ‘escrevedor de cartas’
Por Do Diário OnLine
16/10/2001 | 10:09
Compartilhar notícia


Os postos do Poupatempo vão oferecer, a partir da próxima segunda-feira, auxílio-correspondência para pessoas analfabetas que queiram escrever cartas para alguém ou que precisem que alguém leia sua correspondência.

O serviço, uma parceria com os Correios, é inspirado no filme ‘Central do Brasil’, no qual a atriz Fernanda Montenegro interpreta uma ‘escrevedora de cartas’.

Os primeiros postos a terem esse serviço serão os de Itaquera, na zona Leste, e de Santo Amaro, na zona Sul. A administração do Poupatempo ainda não sabe quando o serviço poderá ser estendido aos outros postos (Sé, Alfredo Issa, São Bernardo, Campinas e São José dos Campos).

O serviço será oferecido por voluntários, em salas com mesas individuais. Cada carta não poderá ultrapassar duas páginas, nem exceder o peso de 20 gramas. A postagem custará R$ 0,01 (tarifa social).

Quem tiver interessa em trabalhar como voluntário, pode se inscrever nos postos do Poupatempo em Santo Amaro (rua Amador Bueno, 256, ao lado do terminal Rodoviário Santo Amaro) ou em Itaquera (av. do Contorno, 60, ao lado da estação Corinthians-Itaquera do Metrô).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;