Cultura & Lazer Titulo
Cantora Avril Lavigne é tema de e-mail com vírus
Do Diário OnLine
09/01/2003 | 13:14
Compartilhar notícia


Talvez a cantora de pop-rock Avril Lavigne, de apenas 18 anos, nem imagine, mas seu nome é o título de um e-mail que traz em anexo um perigoso vírus: o W32/Lirva.b.

Quando aberto, a praga não só desabilita softwares antivírus, como também rouba senhas armazenadas no computador e, em seguida, o sobrecarrega de informações, forçando seu travamento, segundo a McAfee.

Apesar disso, o maior temor dos especialistas é quanto à forma de disseminação do vírus. Ele se propaga automaticamente para toda lista de contatos relacionadas no e-mail da vítima.

Além do e-mail, o Lirva – Avril escrito de trás para frente – também se propaga pelo software de mensagens instantâneas ICQ, IRC e pelo Kazaa, ferramenta para troca de arquivos musicais.

Além de Avril Lavigne, um dos tantos fenômenos que surgiram na cena musical no último ano, outras musas que serviram de inspiração para hackers na criação de vírus foram Shakira, Angelina Jolie e Britney Spears.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;