Economia Titulo
PMI de serviços do Reino Unido cai a 52,3 em junho
05/07/2016 | 06:12
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) do setor de serviços do Reino Unido caiu para 52,3 em junho, de 53,5 em maio, igualando a mínima em 38 meses registrada em abril, segundo dados publicados hoje pela Markit Economics em parceria com a CIPS. O resultado de junho veio abaixo da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam queda menor do indicador, a 52,9.

Apesar do recuo, a leitura acima da marca de 50,0 indica que o setor de serviços britânico continuou se expandindo no mês passado, ainda que em ritmo mais comedido.

No segundo trimestre, o PMI de serviços britânico registrou média de 52,7, a mais fraca desde o primeiro trimestre de 2013. Com informações da Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;