Internacional Titulo
EUA aprovam criação da ‘Rádio Afeganistão Livre’
Das Agências
02/11/2001 | 00:03
Compartilhar notícia


Uma comissão parlamentar norte-americana aprovou nesta quinta-feira a criação da "Rádio Afeganistão Livre", com o objetivo de "ganhar a guerra da informação contra os talibãs no poder em Kabul".

"A criação da Rádio Afeganistão Livre é essencial para ganhar a guerra da informação. É tempo de usarmos um microfone", disse o representante republicano Ed Royce, que elaborou o projeto de lei. A rádio terá uma programação de 12 horas diárias em línguas locais.

A criação da rádio foi aprovada durante uma votação na Comissão de Relações Internacionais da Câmara de Representantes e deverá ser ratificada pela Câmara na sessão plenária e depois pelo Senado, antes de ser aprovada como lei.

O projeto prevê um financiamento do Congresso de, aproximadamente, US$ 19,5 milhões a partir do ano fiscal 2002, que se iniciou em 1º de outubro, e de 8 milhões em 2003. Este financiamento será baseado no modelo da Radio Free Europe/Radio Liberty.

"Radio Free Europe e Radio Liberty nos ajudaram a ganhar a Guerra Fria. A Radio Afganistão Livre pode nos ajudar a ganhar a guerra contra o terror", acrescentou Royce.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;