Economia Titulo
Eike Batista descobre petróleo e gás em Santos
03/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A companhia de petróleo do grupo do empresário Eike Batista, OGX, anunciou ontem que encontrou indícios de petróleo e gás em sua primeira perfuração na costa brasileira. Foi no poço 1-MRK-2A-SPS, localizado no bloco BM-S-29, nas águas rasas da Bacia de Santos, a cerca de 130 quilômetros do litoral paulista. O diretor de desenvolvimento e produção da companhia, Reinaldo Belotti, disse que a expectativa é iniciar a produção até o fim de 2011.

Ações da empresa subiram 10,8% no pregão de ontem da Bovespa, influenciadas também por notícias de possível desdobramento dos papéis, anunciado na quinta-feira em encontro com analistas. A OGX tem 65% da concessão onde houve a descoberta, que é operada pela dinamarquesa Maersk, com 35% de participação.

O poço foi iniciado em agosto e ainda não foi concluído, informou o diretor financeiro da OGX, Marcelo Torres. O diretor-geral da petroleira, Paulo Mendonça, explicou que os indícios de petróleo e gás ainda não configuram tecnicamente uma descoberta de petróleo. "A obtenção de novos dados será necessária para determinar a significância dos indícios", afirmou Mendonça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;