Setecidades Titulo
Falsos clientes rendem funcionários de loja e fogem com picapes
Por Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
04/12/2005 | 08:08
Compartilhar notícia


Uma quadrilha negociou a compra de duas picapes em uma loja de carros na rua Cel. Fernando Prestes, no Centro de Santo André, para invadir o local e roubar os veículos na tarde de sábado. Na sexta-feira, um dos integrantes do grupo foi até a loja, escolheu os veículos e combinou de efetivar a compra no dia seguinte. Sábado, às 13h50, pouco depois da hora marcada para fechar o negócio, cinco homens armados entraram no estabelecimento e renderam dois vendedores. Após amarrar e bater nos funcionários, roubar um computador, aparelhos de som e máquina copiadora, o grupo fugiu nos carros que havia combinado comprar. Um dos veículos, uma Dodge Dakota 2002 vermelha, foi encontrada pela polícia na rua Caminho do Pilar, na Vila Scarpeli. Michael Rodrigo Gonçalves, 21 anos, que dirigia o veículo, foi preso. Até o fim da tarde de sábado, o outro carro – uma Ford Ranger 2001 verde – não havia sido encontrado. Outros quatro homens estão foragidos.

“Na sexta, eles ligaram para cá, interessados nos dois carros que levaram (sábado). Eles eram da zona Norte de São Paulo, então precisei explicar o caminho para o moço”, diz o vendedor Antônio de Oliveira Silva, 43 anos.

Sábado, o grupo chegou quando o vendedor José Carlos Pereira, 30 anos, estava sozinho na loja, arrumando o arquivo. “Nem ouvi eles chegando. Quando percebi, já estava sendo empurrado e agredido. Eles me amarraram com fita plástica e me levaram para os fundos”. O outro vendedor, Silva, chegou instantes após o grupo entrar na loja, viu uma movimentação, mas reconheceu o homem com quem havia negociado as picapes. Estranhou o fato de não haver nenhum funcionário da loja atendendo os clientes. Ao questionar a presença do colega, foi rendido pelo grupo e agredido. Os dois reféns ficaram amarrados por cerca de 10 minutos, até perceber que estavam sozinhos. Para se libertar, pediram auxílio na loja vizinha para cortar as fitas plásticas, e depois chamaram a polícia. Depois, perceberam que o grupo levou diversos equipamentos eletrônicos da loja.

Um policial civil amigo de um dos vendedores, avisado do roubo, localizou a Dakota e, à distância, orientou a Polícia Militar. Uma viatura que patrulhava a Vila Scarpelli encontrou a picape na rua Caminho do Pilar, e rendeu o motorista, que estava sozinho e não resistiu à prisão. Ele alegou à polícia que havia recebido o veículo e o levaria para outro local, mas as vítimas o reconheceram como um dos assaltantes. Com ele, foram encontrados os equipamentos roubados.

A loja funciona no mesmo endereço há 10 anos e nunca havia sido roubada, segundo o proprietário, que se identificou apenas como Maurício. Os carros não têm seguro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;