Esportes Titulo
Rádio coreana anuncia falso doping alemão e coloca Coréia na final
Do Diário OnLine
Com agências
27/06/2002 | 06:39
Compartilhar notícia


Uma informação falsa divulgada por uma rádio coreana colocou Seul em polvorosa nesta quinta-feira. A atriz Choi Hwa-Jung, apresentadora da SBS Power FM, anunciou que a Alemanha havia sido eliminada da Copa por doping, colocando a Coréia do Sul na final da competição. A Fifa teve de emitir um desmentido oficial para acabar com a boataria, que causou euforia nas ruas da capital coreana.

Nas lojas e ruas de Seul, grupos de pessoas começaram a festejar, enquanto os telefones do Comitê de Organização da Copa ficaram bloqueados pela enxurrada de ligações. A rádio demorou quatro minutos para retificar o erro, mas a cidade ficou em confusão por várias horas por causa da falsa informação.

A 'barriga' cometida pela rádio ocorreu por precipitação da apresentadora Choi Hwa-Jung. Ela teria recebido em seu celular uma mensagem de um de seus assistentes dando conta da suposta eliminação alemã por doping. Apesar da opinião contrária das pessoas que estavam na rádio, ela ignorou as recomendações de prudência e deu a 'boa notícia' sem verificar sua autenticidade.

"Certamente os responsáveis serão punidos", disse Kim Sang-Il, diretor da rádio SBS Power FM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;