Economia Titulo
Prefeitura embarga feirão de carros em S.Bernardo
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
14/06/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo embargou, na tarde de ontem, a realização do Feirão de Fábrica Fiat, marcado para ocorrer hoje e amanhã no estacionamento do Carrefour Vergueiro, na Avenida Senador Vergueiro, 2.100.

O principal motivo para a proibição do evento foi o não cumprimento da lei municipal 5.648, de 2007, que estabelece regras para a realização de atividades esporádicas na cidade, como shows, feiras e exposições.

"Eles ultrapassaram muito o prazo estabelecido pela Prefeitura, o que prejudica a análise de viabilidade em tempo hábil. Além disso, eles também têm problemas de certidões negativas, que apontam débitos nas esferas federal e estadual", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Longo.

Segundo o secretário, a solicitação da Fiat foi respondida como improcedente anteontem. "Eles nos procuraram pessoalmente e solicitaram uma reconsideração. O local já estava preparado para o evento", conta. Ontem, mais uma vez, a Prefeitura, negou o pedido.

"Posso dizer que representantes da montadora afirmaram que tentarão realizar o feirão neste fim de semana, me surpreende saber que uma empresa deste porte vai infringir as leis."

Ele afirma que a equipe da secretaria estará de prontidão. "Caso eles tentem realizar a feira, seremos obrigados a lacrar o local".

A reportagem tentou contato com a Fiat, mas não foi atendida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;