Diarinho Titulo Televisão
Alegria com ritmo latino

Com brasileira no elenco, ‘Festa Hi-5!’ usa diversão como método de aprendizado

Bruna de Grande
Especial para o Diário
29/03/2015 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


As canções e coreografias do programa Hi-5 se tornaram sucesso desde seu nascimento na Austrália, em 1999. Desde então, a atração tem ganhado versões em diferentes países, com elencos exclusivos em suas edições feitas nos Estados Unidos, Reino Unido e em alguns países do continente asiático. Agora, novas brincadeiras estão na TV em ''''Festa Hi-5!'''', atração das tardes do Discovery Kids. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 17h, com temas sobre amizade, educação e respeito, entre outros, tudo com muita energia e diversão.

O diferencial do programa é o fato de os atores serem de origem latina, com representantes de países como México, Argentina e Colômbia. Os latinos são conhecidos em todo o mundo por serem simpáticos, alegres e sempre abertos para receber pessoas de outros lugares, sejam vindas de cidades, Estados ou países diferentes. 

A série tem um toque brasileiro. O País é representado por Milena Martines, 23 anos, de São Bernardo e atriz desde os 13. “Este é um trabalho bem especial. Como lidamos com o público infantil, tenho de ter uma preocupação redobrada com tudo o que eu faço, pois sirvo de exemplo”, diz ela sobre a popularidade da série.

Festa Hi-5! foi gravado entre os meses de setembro e dezembro do ano passado na cidade de Buenos Aires, na Argentina. A atriz vive nas telinhas a garota esperta Mile, que comanda o quadro Quebra-Cabeças e Números, em que ensina diversas coisas, entre elas como fazer bolinhas de sabão e a diferença das cores. 

A moradora do Grande ABC recorda dos momentos divertidos que teve ao lado nos novos amigos. “Fizemos tudo com muito amor. Me divertia ao máximo e esse é o espírito do Hi-5”, lembra Milena, revelando que o restante do grupo a ajudou a aprender espanhol durante as conversas. A ''''Festa Hi-5!'''' está só começando.

América Latina mescla países de diferentes regiões

A América Latina é um conjunto de países que está dentro do continente americano, formado por América do Norte, América Central e América do Sul. O termo se refere a nações que foram colonizadas (quando um país aumenta seu território em uma outra região) no passado por Espanha e Portugal, que ficam na Europa e procuraram ampliar seus reinos durante os séculos 15 e 16. De maneira comum, se exclui os Estados Unidos e o Canadá dessa divisão quando se observa o mapa.

No então recém-descoberto continente, o objetivo era aproveitar as terras para exploração, buscando qualquer tipo de riqueza, como prata, ouro, metais preciosos e madeira. Os navegadores trouxeram forte influência cultural de seus países de origem para as novas terras encontradas e certas características ainda podem ser vistas na história de nações latinas. 

O Brasil foi o único país da América Latina a ser colonizado por Portugal, de onde puxou a Língua Portuguesa como oficial. Por isso, não falamos espanhol como nossos vizinhos, casos de Argentina, Chile, Paraguai e Bolívia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;