Setecidades Titulo
Aposentado de 69 anos é preso após bater em mulher
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
17/05/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


O ciúme não tem idade. Foi por causa desse sentimento que o aposentado Mário Paixão da Silva, 69 anos, foi preso terça-feira à noite no Jardim Boa Sorte, em Ribeirão Pires, após agredir a mulher, a também aposentada H. S. R., 82.

O idoso foi enquadrado na lei Maria da Penha e preso em flagrante. Passou a noite na cadeia e só foi solto quarta-feira à tarde após pagamento de fiança de R$ 800.

A lei está em vigor desde setembro do ano passado e alterou o Código Penal em favor das mulheres vítimas de violência doméstica e sexual. A partir da lei, o agressor passou a poder ser preso em flagrante ou preventivamente.

“Meu filho, o ciúme é uma coisa que não tem idade e faz as pessoas ficarem loucas. A minha mulher ficou possuída por esse sentimento e passou a me importunar”, afirmou o aposentado à reportagem.

Segundo Silva, ao chegar em casa, terça-feira à noite, sua mulher o xingou diversas vezes. “Ela pensou que eu estava com outra. É pura mentira”, disse o idoso.

De acordo com depoimento de H. à polícia, o marido deu vários socos em sua cabeça. A neta dela, que mora próximo, avisou a polícia e Silva foi detido. “Eu só dei um empurrão. Não foi nada”, defendeu-se o aposentado.

H. foi levada para o Hospital São Lucas, medicada e liberada. Ela e Silva moram juntos há três meses e decidiram terminar o relacionamento. Segundo a neta de H., Silva sempre bebe e “arruma confusão em casa”. O aposentado negou. “As mulheres têm muito ciúme de mim. Essa já é minha 13ª mulher e não agüento mais pressão”, contou Silva, com ar de Dom Juan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;