Internacional Titulo
Empresa quer criar gatos transgênicos para alérgicos
Do Diário OnLine
29/06/2001 | 09:58
Compartilhar notícia


Uma empresa norte-americana de biotecnologia tem um projeto para alterar os genes dos felinos a fim de criar gatos que não provoquem alergias nas pessoas. Os felinos antialérgicos podem ser a nova geração de transgênicos, disponíveis para venda em 2003.

Segundo informações da BBC, a Transgenic Pets acredita que vai ajudar as pessoas alérgicas que têm vontade de ter gatos em casa. "Nós simplesmente queremos remover uma proteína não-essencial dos gatos e isto não vai prejudicá-los de forma alguma", garante Jackie Avner da Transgenic Pets. "Os gatos resultantes (do projeto) vão melhorar a saúde e a qualidade de vida de milhões de pessoas," afirmou um responsável pelo projeto.

O valor do animal modificado geneticamente seria de US$ 1 mil (cerca de R$ 2. 300,00) e a empresa aguarda investidores para seguir com o projeto.

O projeto está sendo criticado pela Sociedade Real para a Prevenção de Crueldade contra Animais (RSPCA), da Grã-Bretanha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;