Economia Titulo
Festa de premiação do Masters põem fim ao ano da Liga ABC
Kátia Kazedani
Do Diário do Grande ABC
16/12/2007 | 07:08
Compartilhar notícia


Após disputar as 11 etapas do 2º Circuito ABC de Tênis, realizado entre março e novembro, os melhores tenistas de cada categoria lutaram pelo título do Masters 2007. E, para premiar os atletas finalistas, a Liga organizou cerimônia na segunda-feira, na mansão Kauffman, em Santo André.

O evento, que reuniu cerca de 150 pessoas, contou com a presença dos tenistas profissionais Rogério Dutra e Júlio Silva.

O presidente da Liga ABC de Tênis, Maurício Ribeiro, explicou que a realização da competição é resultado de um trabalho desenvolvido em conjunto entre os atletas e os organizadores.

“Hoje temos 12 clubes e academias associadas e mais de 600 tenistas filiados, que participam das etapas do Circuito. Para atender a todos, é necessário ter uma boa infra-estrutura e isso quem fornece são as academias. Além disso, temos de destacar o apoio que recebemos dos nossos patrocinadores.”

EMOÇÃO

O campeão da 1º Classe Masculina até 34 anos, Nagib Fuganholi Júnior, dedicou o título ao pai que morreu neste ano. Segundo ele, o familiar foi um dos maiores incentivadores para que o tenista conseguisse chegar à final de sua categoria.

“Meu pai me ajudou muito a conquistar esse prêmio. Quero agradecer o apoio”, disse o atleta, que no próximo ano completa 35 anos e estará na briga pelo ouro da 1ª Classe Masculina acima de 35 anos, por causa da idade.

Além de homenagens, alguns tenistas aproveitaram a oportunidade para parabenizar a Liga ABC.

“Os projetos da entidade são muito bons. Além disso, os torneios foram muito bem organizados”, afirmou o campeão da categoria Masculina Mirim até 11 anos, Cauê Gimenez.

MASTERS

O último desafio dos atletas da Liga ABC deste ano foi realizado entre os dias 24 de novembro e 9 deste mês.

A etapa Masters teve seis clubes e academias do ABC como palco dos duelos entre os oito melhores colocados em cada uma das 18 categorias da competição.

Sempre com partidas nos finais de semana, os jogos foram realizados nas Academias Tênis & Cia, Pavão Tennis, City Sports e Topp, e nos Clubes Mesc e Ford.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;