Setecidades Titulo Religião
São Judas renova fé dos devotos

Igrejas do santo das causas impossíveis
ficaram lotadas no Grande ABC

Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
29/10/2011 | 07:05
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Cenas de fé, de agradecimento, de força e de esperança foram registradas nas paróquias de São Judas Tadeu de Santo André, São Bernardo, Mauá e Ribeirão Pires, ontem, durante as celebrações ao padroeiro das causas impossíveis. Os fiéis lotaram as igrejas e participaram das missas, procissões e bênçãos ao longo do dia.

Para muitos, a crença supera qualquer tipo de empecilho. Foi o caso de Adalgiza Ferreira de Oliveira, 89 anos, de corpo franzino e dificuldades de locomoção. Em posse da bengala, ela conseguiu participar da missa das 11h de seu santo de devoção e, principalmente, comungar na paróquia de Santo André.

"Fazia anos que não vinha aqui", contou a senhora, já na parte externa da igreja, enquanto aguardava a carona. A realização do sonho só foi possível pela colaboração da "amiga de coração" Márcia Matos Nhedo, que a levou à paróquia em companhia da neta Clara Nhedo de Souza, 2 anos.

E assim como dona Adalgiza, tantas outras histórias de devoção foram ouvidas pela equipe do Diário nas igrejas da região. De camisetas estampadas com as imagens do santo, mãe e filha, Maria Célia Maranhão da Silva Limissuri, 67, e Ana Paula, 38, oravam e acendiam velas na paróquia do bairro Campestre, em Santo André.

As duas comandam um dos corais da igreja, Jesus e Maria, nas tradicionais missas. "Não dá para enumerar as graças alcançadas pela intercessão de São Judas", afirmou a médica Maria Célia. Em abril, a família sofreu muito com a morte do patriarca: o marido e pai Iunes Limissuri, que também escolhera a Medicina como profissão.

O bispo dom Nelson Westrupp celebrou duas missas solenes. A primeira, às 15h, na paróquia do bairro Planalto, em São Bernardo; e a segunda, às 20h, na igreja de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;