Cultura & Lazer Titulo Até Domingo
Centro de Dança abre mostra em São Paulo
Por Sara Saar
Especial para o Diário
25/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Centro de Dança de Santo André fará a abertura da mostra "Cidade Palco Escola", em São Paulo, que tem início hoje e segue até domingo. A entrada custa R$ 4.

O núcleo infantil sobe ao palco a partir das 20h30 com "Quem Nunca Passou por Isso?", espetáculo de dança contemporânea que representa o conflito da pré-adolescência. Quatro fases são lembradas, como a dependência da mãe, o desprendimento dos brinquedos e a dúvida ‘quem sou eu?'. Já a última oferece a chance de o público fantasiar sobre o universo feminino.

Os adultos apresentam, em seguida, quatro coreografias em solos, duos e trios. Exemplo é Uno Tempos, que investiga as possibilidades do tempo, baseado na ideia de que as horas são marcadas igualmente para todos, mas utilizadas de formas diferentes.

Além de Santo André, São Paulo e Campinas participam da mostra. No domingo, a partir das 18h, três companhias exibem danças folclóricas em comemoração aos 180 anos da Imigração Alemã no Estado de São Paulo. O festival é organizado pelo Teatro de Dança, instituição vinculada à Secretaria Estadual de Cultura.

Cidade Palco Escola - Mostra de dança. Entre hoje e domingo, com horários diversos. No Teatro de Dança - Avenida Ipiranga, 344 , São Paulo. Tel.: 2189-2555. Ingr.: R$ 4.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;